Seja Especialista em SEO



Tornar-se um especialista em SEO não é tão complicado quanto você pensa.

Deixe-me começar com este fato importante:

Especialista em SEO
SEO é um meio para um fim
A única razão pela qual o SEO é valioso é porque é uma ferramenta para aumentar as receitas. Claro, tem outros propósitos, como branding, gerenciamento de reputação e até mesmo decepções. Mas a maioria das pessoas usa SEO para aumentar o tráfego de pesquisa orgânica e aumentar a receita .

Nunca perca de vista o fato de que o SEO é uma ferramenta.

Claro, é divertido mexer com algoritmos, mas lembre-se sempre de que MAIS DINHEIRO é o objetivo.

Mas antes que você possa fazer alguma massa, você precisa adquirir conhecimento básico de SEO.

Adquirir conhecimento básico
Se você é um iniciante absoluto, então você precisa obter conhecimentos básicos de SEO. E mesmo que você tenha experiência, você ainda deve estudar e praticar os fundamentos. Isso constrói o reforço do conhecimento.

"Você pode praticar atirando oito horas por dia, mas se a sua técnica está errada, então tudo o que você se torna é muito bom ao disparar no caminho errado. Baixe os fundamentos e o nível de tudo o que você faz aumentará. "- Michael Jordan

Como qualquer outra habilidade, o SEO exige aprender alguns fundamentos importantes.

Mestre os fundamentos.

Deixe-me mostrar-lhe alguns dos fundamentos que você precisa aprender:

KPIs, análise e análise de dados
O SEO exige que você analise indicadores de desempenho chave (KPIs). Não se preocupe ... isso não significa que você precisa ser um geek técnico.

Você só precisa: A) saber quais dados / KPIs realmente importam e B) como usar os dados / KPIs para melhorar suas campanhas.

A ferramenta # 1 que você precisa entender é o Google Analytics. Aqui estão alguns guias para você começar (ou dar uma atualização):

O Guia Absoluto do Principiante para o Google Analytics
Inicie o Google Analytics
Google Analytics Academy
Depois disso, você precisa aprender a usar o Google Search Console. O Google Search Console possui uma série de funções que o Google Analytics não possui. Use este guia para saber mais.

O conjunto final de ferramentas que você precisa aprender a usar é para análise e gerenciamento de backlink. As três ferramentas mais populares são Ahrefs , Majestic SEO ou Open Site Explorer .

Pesquisa por palavras-chave
Identificar as palavras-chave corretas é uma das habilidades mais críticas que você pode aprender. Leia este guia de pesquisa de palavras - chave para começar. Então você deve se inscrever para o nosso curso de treinamento de SEO Gotch SEO Academy porque mostramos mais de 35 formas diferentes de encontrar palavras-chave.

Análise do concorrente
Encontrar as palavras-chave em potencial é apenas o primeiro passo. Você deve validar suas palavras-chave, analisando os concorrentes. Comece com este guia de análise do concorrente SEO .

Otimização técnica
Problemas técnicos irão matar o desempenho do seu site no Google. É por isso que você precisa se tornar um mestre para encontrá-los e corrigi-los.

Use estes guias para começar:

O guia do iniciante para SEO técnico
The Technical SEO Renaissance: The Whys and Hows of SEO's Forgotten Role na Mecânica da Web
Lista de verificação de SEO técnico: 7 dicas essenciais para implementar agora para 2017
Otimização de nível de página
Você tem que entender a arte de otimizar páginas de pouso orgânicas. Estas são as páginas segmentadas por palavras-chave que deseja classificar no Google. Este é o SEO mais fácil de aprender.

Aqui estão alguns guias para você começar:

On-Page SEO: Anatomia de uma página perfeitamente otimizada
A Cheat Sheet On-Page SEO
Arquitetura do site
Compreender como estruturar seu site é uma habilidade de SEO fundamental.

Uma arquitetura de site bem desenvolvida faz algumas coisas importantes:

Pode ajudar as aranhas dos motores de busca a rastrear seu site de forma mais eficiente
Pode melhorar a experiência do usuário
Pode reduzir quantos backlinks você precisa classificar devido ao fluxo eficiente de equidade de links.
Use esses recursos para começar:

Como criar uma estrutura de site que melhorará o SEO
Arquitetura do site: 9 dicas efetivas para SEO
Desenvolvendo ativos de conteúdo
Você provavelmente ouviu falar que "o conteúdo é rei". Isso é verdade. O conteúdo é um dos maiores elementos de uma campanha de SEO bem-sucedida. É fundamental que você aprenda a criar ativos de conteúdo de destino de palavras-chave.

Se você conseguir alguma coisa deste guia, entenda essa coisa:

Nada é mais importante do que estudar como criar conteúdo efetivo. Estude o máximo possível sobre marketing de conteúdo, redação e redação de vendas.

Use estes guias para começar:

Transformando palavras-chave em conteúdo de SEO
22 maneiras de criar conteúdo convincente quando você não tem uma pista
Os Nove Ingredientes que Fazem Excelente Conteúdo
Construção de Relacionamento e Extensão
Para elevar o seu desempenho de SEO, você precisa aprender a construir relacionamentos. Sim, você precisa se comunicar com pessoas reais para ter sucesso em SEO. Eu sei que isso é uma pílula difícil de engolir se você for introvertido , mas é necessário. Você não pode ficar muito longe neste mundo sendo um recluso.

Saber mais 




No marketing digital, a busca orgânica é o coração do marketing devido ao seu foco e compreensão da intenção do usuário, tornando um especialista ou especialista em SEO um papel de marketing altamente importante. Este tipo de marketing é responsável por mais da metade do tráfego em um site médio, trazendo cerca de 51% de todos os visitantes do seu site . Considerando que os sites que conseguem garantir as cinco primeiras posições nos SERPs recebem 67,6% dos cliques estimados , é claro que ganhar um ranking superior pode ter um tremendo impacto no crescimento e receita de seus negócios.

torne-se logo especialista Seo Ganhar esses especialistas em SEO e pontos de especialistas, no entanto, geralmente requer uma forte compreensão do SEO, incluindo como fazê-lo, as melhores práticas, e como medir seus resultados. A idéia de se tornar um especialista em SEO pode parecer esmagadora para muitos. O algoritmo usado para classificar os resultados da pesquisa está mudando regularmente e as melhores práticas estão se adaptando continuamente a esses ajustes. Há também uma variedade de opiniões conflitantes sobre as práticas de SEO mais eficazes porque ninguém realmente conhece o algoritmo. Efetivamente fazer SEO também exige que os profissionais tenham uma boa idéia sobre como executar métricas e analisar sites para que eles possam ver os resultados de seus esforços. Não é de admirar que muitas pessoas que não estão familiarizadas com SEO se sentem intimidadas com a perspectiva.

No entanto, é possível começar o processo de se tornar um especialista em SEO da sua cadeira de mesa. Na verdade, algumas etapas importantes podem ajudá-lo a se manter a par dos desenvolvimentos mais recentes e ajudá-lo a se tornar um comerciante de SEO competente, beneficiando sua organização e suas aspirações profissionais.

Saiba como organizar e operar uma equipe de SEO no ebook gratuito e perspicaz do BrightEdge sobre gerenciamento de SEO .
Os primeiros passos para se tornar um especialista em SEO
O Google oferece uma excelente leitura introdutória sobre o tema SEO. O Search Engine Optimization Starter Guide do motor de pesquisa irá oferecer-lhe um excelente conhecimento sobre o que o próprio Google diz é importante para sites que desejam melhorar sua classificação. Este guia irá oferecer-lhe algumas informações sobre como organizar seu site, otimizar seu conteúdo e medir seus resultados. Não importa quanto tempo você tenha feito SEO, esse guia continuará sendo um folheto útil para as melhores práticas.

Também é uma boa idéia familiarizar-se com o campo, subscrevendo algumas publicações em linha importantes. Alguns que particularmente gostamos são Search Engine Watch , Search Engine Land e Marketing Land . Essas publicações contêm artigos escritos por líderes da indústria - como o nosso próprio Jim Yu - sobre os tópicos mais recentes e muitas vezes são os primeiros a quebrar as novidades sobre os últimos desenvolvimentos no setor. Eles dividem assuntos e fornecem análises sobre as melhores maneiras de reagir a várias mudanças do Google.

Há também uma série de blogs úteis que podem complementar sua aprendizagem. Você quer se concentrar em blogs que fornecem uma série de dicas e conselhos de SEO, particularmente aqueles escritos por SEOs que estão realizando regularmente pesquisas e descobrindo novas práticas recomendadas para o campo. Nosso próprio blog BrightEdge é uma ótima escolha para esse empreendimento. Nossos amigos da Adobe também fornecem informações valiosas.



Com uma variedade de publicações diferentes que chegam na sua caixa de entrada todos os dias, será impossível ler todos os artigos. Em vez disso, para se tornar um especialista em SEO, você deve se concentrar em gastar cerca de 15 a 30 minutos todas as manhãs, lendo um mínimo de manchetes e selecionando alguns artigos importantes para explorar que parecem mais aplicáveis ​​a você e seus objetivos.

Há também vários canais do YouTube que também podem ser muito úteis para quem aprende melhor visualmente. Matt Cutts, anteriormente da equipe de qualidade de pesquisa do Google , por exemplo, possui diversos vídeos ainda úteis, falando sobre tópicos como trechos, palavras-chave e backlinks.

Aprenda uma metodologia sucinta de SEO de 4 passos para gerar resultados e retornos em Como maximizar o ROI de SEO .

Mergulhe nos números
Você não pode fazer SEO na era moderna sem números. Estima-se que 76% dos B2C e 88% dos comerciantes B2B dizem que usam marketing de conteúdo para seus negócios, o que significa que a concorrência é feroz para os slots superiores nos SERPs. Números e métricas são a sua chave para se tornar um especialista em SEO e entender como as pessoas se comportam no seu site, o que os interessa e como seus esforços de SEO estão afetando o sucesso geral do seu negócio.

O Google Analytics é o ponto de partida para descobrir muitas estatísticas valiosas do site. Esta plataforma irá ajudá-lo a descobrir padrões de comportamento, entender melhor sua demografia e onde você precisa melhorar para ver algum sucesso. Dado o valor do Google Analytics, é fácil ver por que a Academia do Google Analytics é um recurso importante para se tornar um especialista em SEO. As lições ensinadas aqui ajudarão você a entender melhor as métricas de SEO e como você pode usar números para criar uma campanha eficiente e eficaz.

Obtenha certificação para mostrar que você é um especialista em SEO
À medida que você progride no seu treinamento de SEO, pode ser útil prosseguir uma certificação no campo. Existem algumas opções diferentes, incluindo a certificação BrightEdge . Completar esses cursos pode ajudá-lo de forma bastante profissional. Ele oferecerá ainda mais informações sobre SEO e como usar uma plataforma para promover seus esforços. Você também terá as credenciais para se comunicar com outras pessoas em sua organização ou quando você se inscrever para um novo emprego que indique sua compreensão de SEO. Isso irá ajudá-lo a avançar e se tornar um comerciante mais híbrido ou encontrar uma posição em um campo orientado para SEO.Um especialista em SEO pode usar ferramentas de relatório de página

Se você avançar com a certificação BrightEdge, por exemplo, você não só aumentará seu conhecimento de SEO, mas também aprenderá mais sobre como usar a plataforma exclusiva do BrightEdge. No BrightEdge, nós criamos a tecnologia que você precisa para trazer todos os números que você poderia querer em SEO em um único lugar. A partir de uma análise de palavras-chave ou de páginas para gráficos facilmente construídos que mostram claramente o desempenho do negócio em resposta aos esforços de SEO, nossa plataforma facilita o SEO na atmosfera moderna e competitiva de forma fácil e direta.

Tornar-se um especialista em SEO exige perseverança e dedicação, mas é possível ficar confortável com o material passando alguns minutos por dia estudando. Ao invés de ficar sobrecarregado com a riqueza de informações, encontre alguns recursos valiosos que você pode usar para obter o conhecimento que você precisa para ter sucesso.

Resumo de como se tornar um especialista em SEO ou especialista:

Treine-se na edição básica de HTML, especialmente os comandos meta-tagging, H1, H2 e Href - só levará algumas horas
Encontre um site na qual você possa trabalhar livremente, muitas empresas locais, como dentistas e quiropráticos, receberão a ajuda
Treine-se nas principais plataformas de CMS, como o WordPress e o Drupal. Só levará algumas horas
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Nós, da BrightEdge, estaremos felizes em aprender sobre seus objetivos de conteúdo inteligente e fazer idéias com você sobre como implementar a estrutura para sua organização. Comece baixando o eBook do conteúdo inteligente .

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